Nenhum dinheiro vale o estresse de um projeto feito sem vontade.
Você está quebrado, precisando de um trocado pra ontem, e eis que surge aquela oportunidade irrecusável – só que não. Você sabe que vai aceitar o projeto apenas pelo dinheiro, seja qual for o motivo. Entre estes motivos podem estar:
- Você não concorda com a mensagem do projeto.
- Você até sabe fazer, mas não sente tesão em fazer o que foi pedido.
- Você já teve problemas anteriores com o cliente e decidiu nunca mais trabalhar com ele.
- Você está decidido a nunca mais pegar este tipo de projeto pois seu foco agora é outro.
Enfim, não importa o motivo, o que importa é que “pagando bem, que mal tem?”, não é? Pois tome cuidado com esse ditado.
Quando você começa um projeto sem vontade, mais ele demora para chegar ao fim. Você quer que ele acabe “ontem” de qualquer jeito, e é aí que mora o perigo, pois na maioria das vezes nós temos algum imprevisto. Se você adora o que está fazendo e acontece um problema, você pensa: “Tranquilo, dá pra resolver”. Sua paciência para lidar com problemas vai durar muito mais do que em um projeto no qual você trabalha sem a mínima vontade, onde sua primeira reação poderia ser “Tranquilo... tranquilo é o c$*&#!”.
Imprevistos acontecem. É melhor estar preparado para eles o tempo todo. Num descuido você acaba perdendo o cliente e o dinheiro que você tanto esperava.
Avalie bem todas as possibilidades antes de embarcar numa dessas e caso decida encarar, encare consciente. Se der algum problema, paciência, você decidiu prosseguir. Você é responsável pelas suas escolhas e deve arcar com elas.
Tem algo a acrescentar? Deixa aí nos comentários.
Um abraço e até a próxima.
--
No Comments.